Uncategorized

Sistema de baixa pressão deixa tempo instável no Rio, e temperatura apresenta declínio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Centro de Operações Rio – Divulgação

A formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro neste domingo (24/03). O céu ficará nublado a encoberto e há previsão de chuva a qualquer momento, sendo de intensidade moderada a forte isolada, no período da tarde. Os ventos estarão fracos a moderados, e as temperaturas apresentarão declínio, com máxima prevista de 27°C.

Entre segunda-feira (25/03) e quinta-feira (28/03), ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável na cidade do Rio. Assim, haverá predomínio de céu nublado, com previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada a qualquer momento do dia. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas apresentarão leve elevação na segunda-feira (25/03).

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve neste sábado (23/03) no Centro de Operações Rio e lembrou que, devido às chuvas que caem sobre a cidade desde sexta-feira (22/03), o solo está encharcado em muitas regiões, aumentando os riscos de deslizamento.

Desde quinta-feira (21/03) a cidade está sob alerta de fortes chuvas até este domingo, e cerca de 9.300 agentes municipais foram mobilizados para atuar em ações de respostas, caso seja necessário. A Prefeitura pediu que a população evite deslocamentos nesse período.

Categoria:

  • 24 de março de 2024
  • Marcações: Centro de Operações Rio chuva clima COR Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro tempo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *